1) A análise de riscos é precedida sempre ao inicio do relacionamento comercial com uma nova conta; durante a cobertura securitária; sempre que ocorram alterações afetando o seguro efetuado e quando da renovação do seguro.

O assessoramento ao cliente na escolha do seguro; e a assistência técnica junto a Cia. Seguradora escolhida, para obtenção de coberturas realmente adequadas aos riscos que pretende cobrir ou compensar.

Esta análise é efetuada por Técnico de Seguros, com a participação ativa de representante do cliente, resultando este trabalho num relatório que servirá de base para a feitura da cobertura ou da Renovação de forma adequada.

    2) A assessoria permanente ao segurado, visa propiciar um efetivo acompanhamento e uma real assistência no cumprimento dos contratos realizados.

Durante a assessoria é fornecida a orientação no campo de prevenção de sinistro, e, quando necessário, ministrado treinamento específico ao pessoal do segurado.

Desnecessário enfatizar que, por implícito, que esta assessoria, e extremamente valiosa e atuante quando da ocorrência de sinistro.

Além disso, é dado um acompanhamento constante, frente as mutações ocorridas na vigência das apólices, para tomada de providências que se fizerem necessárias; e cuidar da preparação de elementos, seja para obtenção de melhores coberturas, ou redução dos prêmios despendidos.